PERGUNTAS FREQUENTES: FINANCEIRO

1-Como cadastrar conta a receber?

Através do menu FINANCEIRO-> CONTAS A RECEBER-> CADASTRO DE CONTAS A RECEBER, preenchendo as informações obrigatórias e selecionando para qual cliente será cadastrado essa conta.

Para mais detalhes acesse: COMO CADASTRAR CONTA A RECEBER

2-Como cadastrar conta a pagar?

Acesse o menu FINANCEIRO-> CONTAS A PAGAR-> CADASTRO DE CONTAS A PAGAR e informe os campos obrigatórios.

Para mais detalhes acesse: COMO CADASTRAR CONTA A PAGAR

3-Como quitar conta a receber?

Quando é utilizado o boleto bancário, o sistema automaticamente quita a conta referente ao boleto pago assim que esta informação for inserida no Galileu.

No caso de homologações, isso é feito automaticamente na importação do retorno do banco. No módulo COBRANÇA DIRETA GALILEU isso é feito automaticamente quando o cliente paga o boleto.

Para quitar manualmente a primeira opção é acessar o menu CLIENTES-> CADASTRO DE CLIENTES-> CONSULTAR CLIENTES, depois clicar no ícone de $ para acessar o financeiro do mesmo. Feito isso, você poderá efetuar uma baixa manual clicando no botão verde BAIXAR.

A segunda opção seria acessar o menu FINANCEIRO-> CONTAS A RECEBER-> BAIXAR PARCELAS.

Para mais detalhes acesse: COMO BAIXAR PARCELAS

4-Como quitar conta a pagar?

Basta acessar o menu FINANCEIRO -> CONTAS A PAGAR -> CONSULTAR CONTAS A PAGAR. Localize a conta que deseja quitar, clique no ícone DEFINIR COMO PAGO ao lado do EDITAR e informe a forma de pagamento.

É possível selecionar mais de uma conta para definir como paga nessa tela: selecione as contas que deseja definir como pagas, clique em AÇÕES> DEFINIR COMO PAGO.

Para mais detalhes acesse: COMO BAIXAR CONTA A PAGAR

5-Como gerar boleto e enviar por e-mail?

Existem duas formas de gerar boletos no sistema:

Uma delas é acessando o menu FINANCEIRO > CONTAS A RECEBER > IMPRESSÃO DE BOLETOS.

A segunda forma para emitir boletos, é direto no financeiro do cliente. Para isso acesse o menu CLIENTE > CADASTRO DE CLIENTE > CONSULTAR CLIENTE. Localize o cliente desejado e clique no ícone $.Para gerar o boleto de apenas uma parcela, basta você clicar no botão OUTRAS AÇÕES. Você pode apenas Gerar o Boleto, imprimir e dar pro cliente ou Gerar Boleto e Enviar Por E-mail.

Para mais detalhes, acesse: COMO GERAR BOLETOS

6-Como enviar boleto por e-mail?

Para poder enviar o boleto por e-mail, é necessário realizar uma configuração da mensagem do e-mail através do menu FINANCEIRO-> CONFIGURAÇÕES-> E-MAILS DE ENVIO DE BOLETO DE COBRANÇA.

Para mais detalhes acesse: CONFIGURAR E-MAIL DE ENVIO DE BOLETO

Após isso, basta usar uma das seguintes formas de envio de boleto:

Uma delas é acessando o menu FINANCEIRO > CONTAS A RECEBER > IMPRESSÃO DE BOLETOS, utilizando a opção ENVIAR SELECIONADOS POR E-MAIL.

A segunda forma para emitir boletos, é direto no financeiro do cliente. Para isso acesse o menu CLIENTE > CADASTRO DE CLIENTE > CONSULTAR CLIENTE. Localize o cliente desejado e clique no ícone $. Para gerar o boleto de apenas uma parcela, basta você clicar no botão OUTRAS AÇÕES-> Enviar Por E-mail.

Para mais detalhes, acesse: COMO GERAR BOLETOS

7-Como trocar o responsável financeiro de um aluno?

Para trocar o responsável financeiro do aluno, basta acessar o menu CLIENTES-> TROCAR RESPONSÁVEL FINANCEIRO DE UM DEPENDENTE.

Para mais detalhes, acesse: COMO TROCAR O RESPONSÁVEL FINANCEIRO 

8-Como cadastrar folha de pagamento? 

Para gerar uma folha de pagamento, acesse o menu FINANCEIRO-> CONTAS A PAGAR-> FOLHA DE PAGAMENTO-> CADASTRO DE FOLHA DE PAGAMENTO.

Para mais detalhes, acesse: CADASTRAR FOLHA DE PAGAMENTO