PASSO A PASSO PARA EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS

Para emissão de Notas Fiscais existem 2 possibilidades. A Primeira seria pelo menu FINANCEIRO-> CONTAS A RECEBER -> CONSULTAR CONTAS A RECEBER. Neste menu informe o período que desejar gerar as notas.

Feito isso, basta marcar a opção TODOS, ou selecionar as contas desejadas. Ao selecionar uma ou mais contas, o botãoaçoes será modificado para ac1, então, clique no botão e depois na opção de Preparar notas.

11

 

A segunda opção seria para emissão de notas específicas, no caso de uma ou mais contas de um cliente somente. Para isso, acesse o menu CLIENTES-> CADASTRO DE CLIENTES-> CONSULTAR CLIENTES, feito isso localize o cliente e clique no ícone de s para acessar o financeiro do mesmo.

No financeiro do cliente terá a opção em frente a cada conta para emissão das notas. Além de um ícone de validação quando a conta já possui uma nota emitida.

n

Para emitir a nota basta clicar no botão azul e depois em Gerar NSF-e.

g

Ao clicar no botão será aberta uma nova janela com as informações da emissão da nota. A baixo você terá a opção de Preparar a nota para ser emitida depois por outro menu, ou emitir diretamente essa nota para o site da prefeitura.

nota

Para emitir as notas que foram preparadas pela 1ª ou 2ª opção acesse o menu FINANCEIRO-> NOTA FISCAL ELETRÔNICA-> TRANSMITIR NOTAS PREPARADAS PARA TRANSMISSÃO. Selecione a(as) conta(as), ou então marque TODOS e clique em TRANSMITIR NOTAS.

trs

 

Feito isso a nota será emitida automaticamente par ao site da prefeitura e o cliente receberá uma notificação no e-mail informando sobre a nota emitida.

Caso tenha qualquer dúvida relacionada a essa publicação, basta entrar em contato em um de nossos canais de atendimento.