MÓDULO DE PRÉ- INSCRIÇÕES

Usando o Módulo de Pré- inscrições os clientes e alunos podem matricular – se de forma online. 

Para que o módulo de pré- inscrições funcione adequadamente há algumas configurações a se fazer:

MÓDULO ADMINISTRATIVO

MENU: CLIENTES-> PRÉ – INSCRIÇÕES NO SITE-> CONFIGURAÇÕES

A primeira configuração é o Link do Portal da Pré – Inscrição, é com este Link que os clientes e alunos poderão acessar o módulo. Cada Instituição de Ensino que aderir ao módulo de Pré- Inscrição terá um Link próprio que será disponibilizado por nossa equipe técnica.

Caso sua Instituição tenha um Site você pode colocar o Link direto no site para que seus clientes e alunos possam acessar o Pré- Inscrição.

No exemplo abaixo temos o Link de Pré- Inscrição do Sistema de testes:

link

A segunda configuração é a definição de dias de vencimento padrão para pagamento das mensalidades do contrato do cliente. Quando o cliente efetuar a pré- inscrição ele pode escolher os melhores dias para vencimento das parcelas dele quando o contrato dele for gerado pela instituição.

dias-de-vencimento

A terceira configuração são as formas de pagamento de boleto que o cliente poderá escolher e o texto de declaração de aceite:

aceiteA quarta configuração é sobre campos que você deseja que sejam preenchidos pelo cliente no módulo de pré- inscrição:

campos

A quinta configuração é sobre os dias para vencimento de boletos bancários referente a pre inscrição, caso desejar trabalhar com boletos.

boletos

A sexta configuração é sobre receber e-mails de pré- inscrições. Os e-mails adicionados nesta tela receberão avisos de pré- inscrições realizadas:

email

A próxima etapa é definir as turmas que receberão Pré- Inscrição:

MENU: TURMA->CADASTRO DE TURMAS

Clique no botão de editar da turma. Quando abrir vá até pre

Marque a opção pre-2

conf

Ao marcar pre-2aparecerão algumas configurações para preenchimento:

Valor:  a Marque esta opção se desejar cobrar o mesmo valor de matricula cadastrado na tabela de preços da turma.

otherMarque esta opção se quiser cobrar um valor de sua preferência.

Boleto:  gera Ao marcar SIM o os próprios clientes poderão imprimir o boleto para pagamento no momento da pré-inscrição. Caso marque NÃO os clientes não poderão gerar o boleto para pagamento.  

Período p/ Pré-inscrição: 

Outras considerações sobre o módulo de Pré- Inscrição no Módulo administrativo:

MENU: CLIENTES-> PRÉ – INSCRIÇÕES NO SITE->Listar Pré- Inscrições de Clientes

Você pode conferir todas as pré- inscrições realizadas:

list

 Há como gerar contrato para uma pré- inscrição realizada clicando no botão cont

Há como excluir uma pré inscrição realizada clicando no botão exc

MENU: CLIENTES-> PRÉ – INSCRIÇÕES NO SITE->listar pré inscrições excluídas de clientes

Você pode verificar as pré- inscrições que foram excluídas

llll

Para reativar uma pré inscrição excluída clique no botão reat

 As instruções a seguir são referentes aos cadastros e acesso sobre o módulo de pré- inscrição em si

 mat

Na tela inicial o usuário deverá fazer acesso com o CPF (se for pessoa física), ou CNPJ se for pessoa jurídica.

Abaixo será apresentado um acesso como pessoa física:

aaaaaa

Coloque o CPF no campo indicado. O sistema pedirá para digitar uma senha. Caso o cliente  já esteja cadastrado no sistema a senha será a mesma senha de acesso ao Portal. Caso contrário o cliente deverá digitar uma outra senha.

Depois de preencher os campos basta clicar em ent

Para quem já for cadastrado no pré- inscrição e esquecer a senha há um botão esq

clicando nele o sistema lhe levará a uma tela para redefinição de senha:

redefinition

Informe o CPF ou CNPJ e clique em AV

Após isso o sistema lhe enviará uma nova senha para seu endereço de e-mail.

Voltando ao acesso ao módulo de pré- inscrições…

Ao acessar o módulo de pré-inscrições a primeira etapa a ser preenchida é a etapa de dados do cliente. No exemplo abaixo foi cadastrado um cliente que não será o dependente (aluno):

etapa-1

Para continuar os cadastros é necessário clicar em avancar

A segunda etapa é a de dados do dependente (aluno). Caso o cliente seja o aluno também, no campo grau-de-parentescobasta selecionas a opção: “A MESMA PESSOA”  que esta etapa já será preenchida de acordo com os dados que foram cadastrados na etapa 1 de dados do cliente.

etapa-2

 Caso contrário os dados do dependente (aluno) terão que ser preenchidos:

etapa-aluno

Para continuar os cadastros é necessário clicar em avancar

A terceira etapa é a de escolher em qual turma o dependente (aluno)fará a pré-inscrição:

se-matricularÉ necessário selecionar a unidade desejada e escolher uma turma.

Atenção: Só serão apresentadas turmas para escolha caso a turma tenha sido configurada para receber pré- inscrições. (As configurações de turmas que receberão pré-inscrições já foram detalhadas neste post anteriormente).

Após selecionar a unidade basta clicar em inscreverna turma desejada.

A quarta etapa é a de confirmação da inscrição. Na tela serão apresentados alguns dados e para confirmar basta clicar em confirmar

confirmaApós a confirmação o usuário será direcionado a página de Minhas Inscrições.

minhas-inscricoesÉ possível gerar um boleto para a pre – inscrição realizada clicando em gerar-boleto

Atenção: A opção para gerar boleto só aparecerá caso nas configurações da turma escolhida tenha sido configurado para que o cliente possa gerar boletos de pré- inscrições realizadas. (As configurações de turmas que receberão pré-inscrições já foram detalhadas neste post anteriormente).

 Caso tenha qualquer dúvida relacionada a essa publicação, basta entrar em contato em um de nossos canais de atendimento.

Deixe uma resposta