MIGRAR DE HORÁRIO SEMANAL PADRÃO PARA HORÁRIO AGENDADO

No cadastro de horário da turma, existem 2 tipos de horários:

Horário Semanal Padrão (Onde o horário de todas as semanas são iguais) Usado quando a instituição utiliza o mesmo horário semanal até o fim do curso.
Horário Por Data, modelo de Agenda (Informe as disciplinas que serão ministradas numa determinada data) Utilizado quando a instituição não segue um horário fixo. Exemplo: Essa semana na segunda-feira tem disciplina X e segunda-feira da semana seguinte terá aula da disciplina Y.

Uma situação que pode ocorrer na instituição é um professor sair no meio do ano letivo, onde a instituição necessita efetuar alterações no horário da turma, de forma que encaixe os horários de um novo professor, com os demais professores da turma. Utilizando o HORÁRIO SEMANAL PADRÃO, isso não seria possível de ser alterado, pois interferiria em toda a frequência lançada até o momento para essa turma. Já o modelo AGENDA permite esse tipo de mudança, pois trata as aulas individualmente, (diferente do horário semanal que é um modelo fixo), permitindo alterar o horário no meio do ano letivo,  sem impactar nas frequências que já haviam sido lançadas.

Visando essa situação, criamos a opção de MIGRAR DE HORÁRIO SEMANAL PADRÃO PARA HORÁRIO AGENDADO, onde  possibilita a conversão do horário de uma turma que está em SEMANAL PADRÃO para o modelo AGENDA, permitindo tais alterações.

Para efetuar essa migração é bem simples, bastando acessar o menu TURMA -> HORÁRIO DAS TURMAS -> CADASTRAR HORÁRIO DAS TURMAS, localizar a turma em questão, e clicar no botão migrar1, como mostra imagem abaixo:

migrar2

 

Após clicar nesse botão, a migração será efetuada:

 

migrar3

 

Feito isso, a instituição poderá remover as aulas de uma data em diante, organizando o horário da forma que preferir, sem impactar ou comprometer os lançamentos efetuados até o momento.

*OBS IMPORTANTE : O horário AGENDA utiliza a quantidade de aulas cadastradas para as disciplinas no cadastro da turma, sendo assim é necessário que esse cadastro esteja correto, de acordo com a quantidade de aulas de cada disciplina, para que a conversão seja feita corretamente, respeitando o numero de aulas de cada disciplina.

 

migrar4