GERENCIANDO DIAS DE VENCIMENTO PADRÃO, DESCONTOS E MULTAS

O GALILEU utiliza algumas configurações para fazer o cálculo automático de descontos, multas, juros e também a definição das datas de vencimentos das parcelas (datas padrão, que podem ser alteradas na geração do contrato de cada cliente conforme negociação com o cliente/aluno).

IMPORTANTE: Antes de gerar um CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS é necessário realizar o cadastro de tais configurações (DIAS DE VENCIMENTO PADRÃO e DESCONTOS E MULTAS).

 

PRINCIPAIS DIAS DE VENCIMENTO

Acesse o menu FINANCEIRO -> CONFIGURAÇÕES -> PRINCIPAIS DIAS DE VENCIMENTO, você será redirecionado para a tela de PESQUISA, não se confunda com a tela de CADASTRO, veja imagem abaixo:

16

O usuário poderá realizar a pesquisa por um determinado ANO, e logo em seguida clicar no botão LOCALIZAR.  Para adicionar um NOVO REGISTRO, o usuário deverá clicar no botão NOVO localizado na tela de PESQUISA.

17

Os campos marcados com são de preenchimento obrigatório.

Ao acessar a tela de NOVO REGISTRO, o usuário deverá informar o ANO (vale lembrar que não podem haver 2 registros para o mesmo ANO, portanto caso já exista um registro com o ANO desejado, o usuário deverá editar o registro já existente e realizar as devidas alterações). Após isso, o usuário deverá informa qual será o dia de vencimento padrão para cada MÊS do respectivo ANO.

Após preencher todos os campos, não esqueça de clicar no botão SALVAR.

ATENÇÃO: recomendamos realizar a configuração para o ANO ATUAL e também para o ANO SEGUINTE, ou caso o número de parcelas de algum curso seja grande é necessário realizar o cadastro para todos os anos onde possa ocorrer o vencimento da última parcela. Por exemplo: Um curso que pode ser parcelado em 24 parcelas, iniciando em 01/05/2013 terá a última parcela vencendo em 01/05/2015. Nesse caso é necessário que seja realizado o cadastro de DIAS DE VENCIMENTO para os anos de 2013, 2014 e 2015.

 

DESCONTOS E MULTAS

Acesse o menu FINANCEIRO -> CONFIGURAÇÕES -> DESCONTOS E MULTAS, você será redirecionado para a tela de PESQUISA, não se confunda com a tela de CADASTRO, veja imagem abaixo:

20

O usuário poderá realizar a pesquisa por um determinado ANO, e logo em seguida clicar no botão LOCALIZAR.  Para adicionar um NOVO REGISTRO, o usuário deverá clicar no botão NOVO localizado na tela de PESQUISA.

21

O usuário deverá informar qual o ANO e os valores de DESCONTO e MULTA, os campos marcados com são de preenchimento obrigatório. O usuário ainda poderá definir se o DESCONTO será aplicado ao valor da MATRÍCULA ou não.

O GALILEU está pré-configurado para conceder descontos para até 2 filhos, pois algumas instituições concedem desconto maior quando há mais de um filho do mesmo responsável. Quando não houver concessão de DESCONTO ou cobrança de MULTA, informe o valor “0,00“.

ATENÇÃO: recomendamos realizar a configuração para o ANO ATUAL e para o ANO SEGUINTE, ou caso o número de parcelas de algum curso seja grande é necessário realizar o cadastro para todos os anos onde pode ocorrer o vencimento da última parcela. Por exemplo: Um curso que pode ser parcelado em 24 parcelas, iniciando em 01/05/2013 terá a última parcela vencendo em 01/05/2015. Nesse caso é necessário que seja realizado o cadastro de DESCONTOS E MULTAS para os anos de 2013, 2014 e 2015.

2 comments

Deixe uma resposta