GERAR CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E MATRICULAR UM ALUNO

Após CADASTRAR O CLIENTE (RESPONSÁVEL FINANCEIRO) e o ALUNO(DEPENDENTE), acesse a aba de CONTRATOS, tanto na tela de cadastro de clientes, quanto na tela de cadastro de alunos.

Tela de cadastro de CLIENTES ( Clientes -> Cadastro de clientes, localize o CLIENTE e clique o botão EDITAR):

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Tela de cadastro de ALUNOS ( Aluno e matricula -> Cadastro de alunos, localize o ALUNO e clique no botão EDITAR):

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Uma outra forma de gerar contratos, é acessando o menu CLIENTES -> CONTRATOS-> GERAR CONTRATO PARA UM ALUNO. Qualquer umas das 3 formas citadas anteriormente podem ser utilizadas para geração de contratos de prestação de serviços.

Ao acessar a aba de CONTRATOS, vamos gerar um novo contrato de prestação de serviço, para isso basta clicar no botão NOVO CONTRATO. O GALILEU irá abrir o formulário de configuração do CONTRATO. Basta selecionar o ALUNO/DEPENDENTE e o CURSO/SÉRIE desejado, e logo em seguida o sistema carregará os valores da tabela de preços da turma selecionada, de acordo com o que foi definido na TABELA DE PREÇOS DAS TURMAS.

*Obs importante.: Caso a TURMA/CURSO desejado não esteja disponível para seleção no campo de SÉRIE, verifique se a TURMA foi cadastrada e se há TABELA DE PREÇOS cadastrada para essa turma. O sistema só exibirá turmas ABERTAS e com tabela de preço já cadastradas.

O usuário poderá alterar os valores dos campos Data, Valor de Mensalidade, Material Didático e etc, ou seja, por mais que o sistema carregue os dados pré-configurados da TABELA DE PREÇOS, o mesmo tem total liberdade de manipular os valores. Conforme imagem abaixo:

Cntratos

Na geração do contrato, existem 3 tipos de descontos que podem ser utilizados. São eles:

Desconto de Bolsa:  Pode ser considerado qualquer desconto fixo que o cliente não perde.

Desconto até o vencimento: Esse desconto também é conhecido como desconto de pontualidade, onde o mesmo terá vigência até a data de vencimento da parcela, e caso ultrapasse a data de vencimento, o cliente perderá o desconto, e passará a pagar o valor integral + Multa e Juros ao dia.

Na configuração dos valores, o usuário poderá alterar todos os valores e datas, com a finalidade de parametrizar da forma que foi acordado com o cliente. Caso queira alterar todas as datas de vencimento sucessivamente, por exemplo, dia 20 de cada mês, basta alterar a primeira para 20/01, e clicar na Seta que o sistema seguirá replicando para os meses seguintes). Para alterar os valores de todas as parcelas, basta alterar o valor da primeira, e  clicar na Seta  localizada na frente da mensalidade e o sistema replicará os valores para todas as parcelas. Após finalizar a configuração do contrato, o USUÁRIO deverá clicar no botão SALVAR que está no rodapé da janela de configuração do contrato.

O sistema irá salvar o contrato e mostrar na tela o PDF com o CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS da instituição totalmente preenchido. Caso o contrato não seja aberto, verifique se o seu navegador está configurado para bloquear POP-UP, se sim, marque a opção para PERMITIR POP-UP desse site, caso tenha liberado e ainda não assim não consiga ver o PDF, verifique se o seu navegador possui algum leitor de PDF devidamente instalado. Ao SALVAR O CONTRATO o sistema automaticamente irá GERAR AS PARCELAS no FINANCEIRO do CLIENTE/ALUNO, e MATRICULARÁ o alunos na respectiva TURMA.

 

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