ENVIO DE MENSAGEM/ARQUIVO PARA OS PORTAIS

No GALILEU é possível enviar Mensagens e Arquivos para os portais dos alunos, pais/responsáveis e professores. Para enviar uma mensagem para o portal acesse o menu: ACADÊMICO> MENSAGENS DOS PORTAIS> ENVIO/RECEBIMENTO DE MENSAGENS:

tela1

Nessa tela é exibido uma listagem com todas as mensagens já enviadas para os portais. Para enviar uma nova mensagem, clique em botão:

tela2

Na parte de selecionar o destinatário, temos as opções:

aluno: onde você pode selecionar quais alunos de uma turma receberam a mensagem.

pais: para selecionar e enviar a mensagem para pais e responsáveis de uma determinada turma.

turma: para enviar para uma turma inteira.

prof: você pode selecionar e enviar mensagens para professores de uma determinada unidade.

unidades: ao selecionar essa opção, é possível selecionar um grupo de cadastro e enviar a mensagem para esse grupo.

*Obs.: Nessa opção, só serão considerados as pessoas que possuem e-mail cadastrado no sistema.

Após selecionar os destinatários, só preencher os campos obrigatórios, informar qual a mensagem, e clicar em enviar.


ENVIO DE ARQUIVOS

Para o envio de arquivos, basta acessar o menu: ACADÊMICO> MENSAGENS DOS PORTAIS> ENVIO DE ARQUIVOS:

tela3

Aqui é apresentado também uma listagem de todos os arquivos enviados para os portais, para um novo arquivo basta clicar em novo. Selecione o destinatário, qual a mensagem a ser enviada e selecionar o arquivo a ser enviado:

arquivo

Após selecionar o arquivo, basta clicar em enviar para enviar o arquivo para os portais selecionados.

Caso tenha qualquer dúvida relacionada a essa publicação, basta entrar em contato em um de nossos canais de atendimento.