ENTENDENDO OS PACOTES NA TABELA DE PREÇOS DA TURMA

No Cadastro de Tabelas de Preços das Turmas há uma opção interessante e que abordaremos nesse post, se trata exclusivamente da TABELA DE PREÇOS POR PACOTE(S). Bem, para entendermos melhor o que são essas TABELAS DE PREÇOS, vale uma breve explicação e um exemplo.

Existem instituições de ensino que trabalham com CURSOS com um preço único mensal (mensalidade), ou seja o ALUNO paga por um CURSO COMPLETO, o que é a prática mais convencional. Porém, existem escolas que “quebram” ou “fatiam” o CURSO para que os ALUNOS possam comprar o mesmo por PARTES, por exemplo: um aluno não possui recursos para pagar a mensalidade do curso completo, porém a instituição trabalha de forma que ela consegue disponibilizar para o(s) aluno(s) o curso dividido por matérias ou módulos. Ou seja, em vez do ALUNO comprar um CURSO completo, ele compra 1, 2, 3 ou mais matérias ou módulos daquele curso e paga uma valor diferenciado que a escola deverá definir.

Essa “quebra” ou divisão de matérias ou módulo, o GALILEU trata como PACOTES, ou seja, o ALUNO pode comprar um ou mais pacotes de acordo com a sua necessidade por valores menores que o curso completo. Um exemplo bem simples são os cursos de idiomas, que atualmente o ALUNO pode comprar determinados módulos ou matérias de acordo com a sua necessidade, ou seja, ele não precisa comprar o CURSO COMPLETO.

01

Na tela de TABELA DE PREÇOS DA TURMA (menu TURMA -> TABELA DE PREÇOS DAS TURMAS), para cadastrar UM ou MAIS pacotes basta alterar a opção USAR TABELA DE PREÇOS POR PACOTE? para SIM, que ao ser alterado deverá exibir novos elementos na tela. Para cadastrar uma TABELA DE PREÇOS POR PACOTE, basta clicar no botão ADICIONAR PACOTE.

02

Ao clicar no botão será aberta uma nova tela para informar os dados do novo pacote. O usuário deverá informar o NOME DO PACOTE, escolher a FORMA DE COBRANÇA (se será por MENSALIDADE ou HORA AULA), após marcar a forma de cobrança, novos campos serão exibidos para preenchimento. No exemplo acima escolhemos a opção POR MENSALIDADE, e serão habilitados os campos MATRÍCULA (VALOR), VALOR DA MENSALIDADE, VALOR MATERIAL DIDÁTICO, e seus respectivos NÚMERO DE PARCELAS.

Caso não seja cobrado algum dos valores, basta informar o valor 0. O usuário poderá adicionar MATERIAIS ao PACOTE que está sendo adicionado (por exemplo: livros, apostilas, etc. que estão incluídos). Ao preencher os campos obrigatórios, basta clicar no botão ADICIONAR PACOTE.

Após ADICIONAR O PACOTE, não se esqueça de clicar no botão SALVAR na tela de TABELA DE PREÇOS DAS TURMAS.

Deixe uma resposta