DICA: Criar um novo CRITÉRIO de AVALIAÇÃO para turmas do próximo ano LETIVO.

Para instituições que avaliam pedagogicamente seus alunos, o CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO centraliza a maioria das regras pedagógicas de APROVAÇÃO e REPROVAÇÃO contidas no sistema. Uma DICA extremamente importe seria sempre UTILIZAR novos CRITÉRIOS DE AVALIAÇÕES para as turmas do próximo ano LETIVO, para assegurar que, caso mude alguma regra da instituição, não seja necessário alterar os critérios de avaliações que já estão sendo utilizados por turmas ENCERRADAS. Tal alteração poderia comprometer as médias/ resultados finais dessas turmas já finalizadas.

 

Para cadastrar novos CRITÉRIOS DE AVALIAÇÕES é bem fácil, pois o sistema permite efetuar uma CÓPIA de um CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO já cadastrado/ utilizado em turmas ATIVAS ou ENCERRADAS, permitindo também dar um novo NOME para esse critério, como por exemplo: CRITÉRIO FUNDAMENTAL 2019.

 

Para efetuar esse novo cadastro ou cópia do(s) critério(s), basta acessar o menu CURSO -> CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO, localizando o critério que deseja COPIAR.

Após localiza-lo , clique no seguinte botão que está contornado em vermelho: criterioo1

Após clicar nessa opção, o sistema abrirá o novo cadastro, onde você poderá cadastrar um nome diferente para esse critério, e alterar qualquer regra que desejar, sem AFETAR os critérios utilizados em turmas antigas, pois trata-se de um NOVO critério que está utilizando como modelo as mesmas regras de um critério já cadastrado, permitindo também alterações, para adequar as regras do novo ANO LETIVO. Após efetuar os ajustes não se esqueça de clicar em SALVAR, como mostra a imagem abaixo:

criterioo2

Após SALVAR, o critério poderá ser vinculado nas turmas do novo ano LETIVO. Caso a instituição possua vários CRITÉRIOS com regras diferentes para determinados cursos / turmas, basta efetuar esse mesmo procedimento para os critérios desejados, vinculando-os em suas respectivas turmas.

Agora você já pode VINCULAR  os novos CRITÉRIOS DE AVALIAÇÕES nas turmas do novo ano LETIVO.