CONFIGURAR E-MAIL PARA ENVIO DE BOLETO

Para enviar boletos no e-mail do cliente, antes deve ser feito a configuração de e-mail de boletos.

Acesse o menu FINANCEIRO > CONFIGURAÇÕES > E-MAILS DE ENVIO DE BOLETO DE COBRANÇA.

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Essa primeira aba 1 é para o sistema enviar o boleto gerado por e-mail do cliente.

Basta cadastrar um e-mail de resposta no campo que está em vermelho e salvar. (O e-mail de resposta pode ser o e-mail da instituição, do financeiro…).


OBS.: Para funcionar, o cliente precisa ter seu e-mail cadastrado no menu CLIENTES > CADASTRO DE CLIENTE > CONSULTAR CLIENTE.


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Essa aba 1 você vai colocar um e-mail de resposta e adicionar a quantidade dias antes do vencimento que você deseja que o sistema envie um aviso. Você pode colocar a quantidade dias que desejar.

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Na última aba da tela, 1 é onde você vai configurar para o sistema enviar e-mails de cobrança. (Isso só é valido para clientes que possuem parcelas vencidas e com boletos gerados).

Basta você preencher o campo em vermelho com um e-mail de resposta e adicionar a quantidade de dias após o vencimento. Se você colocar 2 por exemplo, o sistema vai buscar todos os clientes que possui boletos vencidos a dois dias e enviar um e-mail de cobrança.


Se quiser cancelar o envio de aviso de vencimento e de aviso de boleto vencido, basta entrar nas suas respectivas abas e desmarcar a opção  1