CONFIGURAR CAMPOS DO CADASTRO DE ALUNOS E CLIENTES

No GALILEU é possível configurar quais campos serão exibidos e quais serão de preenchimento obrigatório nos cadastros de alunos e clientes.

CADASTRO DE ALUNOS

Para configurar os campos do cadastro de alunos, basta acessar o menu ALUNO E MATRÍCULA-> CONFIGURAÇÕES-> CONFIGURAR CAMPOS DO CADASTRO DE ALUNOS:

aluno

Após isso será exibido a listagem dos campos do cadastro. Basta clicar na caixa de seleção1 ao lado do nome do campo para marcar ou desmarcar qual campo, se estiver marcado o campo será exibido no cadastro, caso contrário, ele será ocultado. E na caixa de seleção, abaixo do nome do campo, é possível informar que aquele campo será obrigatório o preenchimento ou não:

telaaluno

Após realizar a configuração, basta clicar no botão 001.


CADASTRO DE CLIENTES

Para realizar as configurações da tela de cadastro de clientes, basta acessar o menu CLIENTES-> CONFIGURAÇÕES-> CONFIGURAR CAMPOS DO CADASTRO DE CLIENTES:

cliente

Após isso é exibido a listagem dos campos do cadastro de cliente. Basta clicar na caixa de seleção ao lado do nome do campo para marcar se ele será exibido ou não na tela de cadastro. E na caixa de seleção, logo abaixo, é possível marcar se ele será obrigatório o preenchimento ou não:

telacliente

Após realizar a configuração, basta clicar no botão 001.


Para saber como cadastrar clientes e alunos CLIQUE AQUI.