COMO GERAR BOLETOS

Existem duas formas de gerar boletos no sistema. Uma delas é acessando o menu FINANCEIRO > CONTAS A RECEBER > IMPRESSÃO DE BOLETOS.

1

Se selecionar a opção “Filtrar por curso/turma dos alunos”, você pode imprimir os boletos dos alunos de determinada turma.

Agora se você informar somente o campo “Data de Vencimento”, o sistema irá trazer todas as contas que estão dentro do período especificado.

Você pode escolher a opção Com Boleto Gerado, Sem Boleto Gerado ou Todos.

1 O sistema vai trazer somente parcelas que já possuem boletos gerados

1O sistema vai trazer somente parcelas que ainda não possui boleto gerado

1 O sistema irá trazer todas as parcelas, independente se ela possui boleto gerado ou não.

Escolha a opção que deseja filtrar e aperte Localizar.

1

Selecione as contas que deseja gerar o boleto (Se quiser selecionar todas, basta marcar a opção “TODOS”). Você pode clicar em:

  • Gerar Somente o Nosso Número: Essa opção não imprime nem envia o boleto pro e-mail do cliente. Ele é utilizado quando o cliente imprime o boleto pelo portal.
  • Imprimir Selecionados: Essa opção você imprime os boletos e da pros clientes.
  • Enviar por e-mail os selecionados: Clicando nessa opção, o sistema envia o boleto no e-mail dos clientes.

Obs.: Para funcionar, o cliente precisa ter seu e-mail cadastrado no menu CLIENTES > CADASTRO DE CLIENTE > CONSULTAR CLIENTE.


A segunda forma para emitir boletos, é direto no financeiro do cliente. Para isso acesse o menu CLIENTE > CADASTRO DE CLIENTE > CONSULTAR CLIENTE. Localize o cliente desejado e clique no  fin.

1

Para gerar o boleto de apenas uma parcela, basta você clicar no botão OUTRAS AÇÕES. Você pode apenas Gerar o Boleto, imprimir e dar pro cliente ou Gerar Boleto e Enviar Por E-mail.

Agora para gerar boleto para várias parcela do financeiro, basta selecionar as parcelas desejadas, clicar no botão AÇÕES MÚLTIPLAS.

1

Se você utiliza o módulo Cobrança Direta, não precisa gerar remessas nem importar retorno.

Agora se você gera boleto pelo banco, o segundo passo depois de já ter gerado boleto, é gerar remessas e importar retornos no sistema.


Para saber mais sobre Remessas e Retornos, acesso: COMO GERAR ARQUIVOS DE REMESSA, E RECEPCIONAR RETORNOS BANCÁRIOS.



Para saber mais sobre a configuração de boletos junto ao banco acesse: CONFIGURAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DE BOLETOS PELO SISTEMA GALILEU


 

Deixe uma resposta