COMO EDITAR/CANCELAR UM CONTRATO?

Para cancelar um contrato acesse o menu CLIENTES -> CONTRATOS -> CONSULTAR CONTRATO (Editar, Cancelar, Visualizar).

A tela a seguir será de PESQUISA, você poderá localizar o CONTRATO do respectivo CLIENTE informando um dos campos de PESQUISA, recomendamos que utilize os campos DEPENDENTE/ALUNO ou RESPONSÁVEL/CLIENTE.

consulta de contrato

 

 

Após realizar e PESQUISA e encontrar o CONTRATO desejado, clique no botão EDITAR [editar], a tela a seguir será possível realizar gerenciar um contrato.

IMPORTANTE: Um contrato só pode ser alterado caso não exista NENHUM REGISTRO DE BAIXA DE PARCELAS ou BOLETO GERADO para o mesmo.

contrato de prestação

Caso não tenha sido realizada a BAIXA DE PARCELA ou GERADO UM BOLETO para o CONTRATO, basta alterar os dados desejados, após a alteração basta clicar no botão SALVAR.

Para CANCELAR UM CONTRATO, basta clicar no botão CANCELAR CONTRATO e será aberta uma nova janela que deverá ser preenchido, ver imagem abaixo:

motivo cancelamento

 

O usuário deverá informar o MOTIVO DO CANCELAMENTO, o sistema ainda pergunta se você deseja que a MATRÍCULA referente ao CONTRATO seja CANCELADO (escolha SIM para cancelar a MATRÍCULA juntamente com o CONTRATO), e ainda se você deseja CANCELAR TODAS AS PARCELAS DO CONTRATO ou somente as NÃO VENCIDAS.

Caso o usuário escolher que deseja CANCELAR TODAS AS PARCELAS, o sistema automaticamente irá cancelar TODAS as parcelas do respectivo contrato. Caso contrário, apenas a PARCELAS NÃO VENCIDAS serão canceladas.

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