CADASTRAR CONTAS A PAGAR

Olá, nesse post iremos ensinar passo a passo como realizar o cadastro de uma CONTA A PAGAR, para isso acesse o menu FINANCEIRO -> CONTAS A PAGAR -> CADASTRAR CONTA A PAGAR.

a pagar

O primeiro passo é SELECIONAR o FORNECEDOR, para isso basta clicar no botão Capturar .

Capturar

Localize o Fornecedor desejado e clique no botão Capturar


Lembrando que o fornecedor deve estar previamente cadastrado no sistema. Você pode clicar no botão Capturar ao lado do botão SELECIONAR para cadastrar um Fornecedor ou CLICAR AQUI para ver o passo a passo de como cadastrar um fornecedor no sistema.


Após selecionar o devido Fornecedor, o usuário deverá selecionar UNIDADE que será vinculada a CONTA A PAGAR, GRUPO DE CONTA (caso precise cadastrar um novo GRUPO, basta clicar no ícone localizado logo a frente do campo [Novo Registro]), SUBGRUPO DE CONTA (caso precise cadastrar um novo SUBGRUPO, basta clicar no ícone localizado logo a frente do campo [Novo Registro]), o campo NATUREZA CONTÁBIL é de preenchimento opcional, e informar a DESCRIÇÃO DA CONTA (por exemplo: Energia Elétrica).

Em seguida precisamos informar a quantidade de parcelas que essa CONTA A PAGAR terá, pois no GALILEU o usuário consegue cadastrar uma CONTA A PAGAR com inúmeras parcelas. Por exemplo, se a sua CONTA A PAGAR possuir 3 PARCELAS, basta ADICIONAR 2 NOVAS PARCELAS, informar a DESCRIÇÃO DA PARCELA (Ex: Financiamento Parc. 03/24), informar qual o respectivo VALOR, DATA DE VENCIMENTO, SITUAÇÃO (deixe ATIVO para CONTAS AINDA NÃO PAGAS), o campo PENDÊNCIA caso seja marcado como SIM o usuário deverá qual o motivo da pendência (para novas contas selecione NÃO).

E para finalizar e facilitar a vida do usuário, caso deseja que o VALOR DA PARCELA seja replicado para as demais parcelas, basta clicar no botão Capturar e clicar na opção REPLICAR (o sistema irá preencher os campos DATA DE VENCIMENTO já com as datas).

Após preencher todos os campos necessários, basta clicar no botão salvar.

 


Caso tenha qualquer dúvida relacionada a essa publicação, basta entrar em contato em um de nossos canais de atendimento.

1 comment

Deixe uma resposta