CADASTRO DE TABELA DE PREÇOS DAS TURMAS

Após realizar o cadastro da TURMA o usuário precisará realizar a configuração da TABELA DE PREÇOS DAS TURMAS.

IMPORTANTE: O GALILEU SÓ PERMITE A GERAÇÃO DE CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS PARA OS ALUNOS EM TURMAS QUE POSSUEM TABELA DE PREÇOS CADASTRADA.

Após cadastrar uma turma, o sistema dará um aviso, para que cadastre-se a tabela de preço das turmas, como mostra a imagem a seguir:

warning

Basta clicar na segunda aba para cadastrar a tabela de preços, como mostra a figura abaixo:

aba

Ou acesse o menu TURMA -> TABELA DE PREÇOS DAS TURMAS. Logo em seguida será apresentada a tela de PESQUISA de TABELAS DE PREÇOS DAS TURMAS, conforme imagem abaixo:

FireShot Screen Capture #066 - 'GALILEU - ERP DE GESTÃO ESCOLAR' - appgalileu_com_br_admin_tabela-preco

 

Para realizar alguma PESQUISA basta informar os campos desejados, e logo em seguida clicar no botão LOCALIZAR. Vamos adicionar uma NOVA TABELA DE PREÇOS, para isso, clique no botão NOVO localizado na tela de PESQUISA.

Na seção de DADOS DA TURMA selecione os dados que identificam a turma para a qual serão cadastrados os valores (TABELA DE PREÇOS). Após identificar a turma, você deverá configurar os valores/formas de pagamento possíveis para a turma.

USAR TABELA DE PREÇOS POR PACOTE – Indicamos marcar como SIM quando você desejar oferecer várias formas de PACOTES DE PREÇOS possíveis para seu cliente. Por exemplo: Quando para essa turma for possível o cliente pagar valores diferentes de acordo com o número de horas que vai permanecer em aula, número de disciplinas que irá cursar, ou qualquer outro critério administrativo da escola. Quando houver apenas 1 forma possível de pagamento padrão (Por exemplo: Mensalidade) utilize a opção NÃO para esse campo.

FORMA DE COBRANÇA –  Você deverá escolher como será a forma de cobrança, se será por MENSALIDADE ou HORA AULA, informe os respectivos valores e números de parcelas de acordo com a FORMA DE COBRANÇA de sua instituição de ensino. Após escolher se será cobrado por mensalidade, ou por hora aula, o sistema habilitará as configurações de matrícula, mensalidade e material didático.

No campo Matrícula, informe o valor de matrícula, e a quantidade de parcelas. Por exemplo: R$ 100,00, em 1 X.

No campo Vlr. Mensalidade, informe o valor da mensalidade, e a quantidade de parcelas. Por exemplo: R$ 500,00 em 12X.

No campo Vlr. Material didático, informe o valor do material, e a quantidade de parcelas, caso o material seja cobrado junto com as parcelas da mensalidade. Caso o material seja cobrado separadamente da mensalidade, essa opção não deve ser usada, e a opção indicada seria a de MATERIAIS ADICIONAIS.

MATERIAIS ADICIONAIS –  Nessa opção você pode descrever os materiais adicionais que o aluno poderá ou não adquirir( na hora de gerar o contrato você pode manter ou remover o material), bem como os valores e números de parcelas que deverá pagar.

Quando não existir a cobrança do item informe o valor “0″ (zero).

Obs: Não se preocupe se alguns clientes possuírem valores diferenciados, descontos diferenciados, ou numero de parcelas diferenciados, pois isso tudo você consegue especificar na hora de criar o CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. Na tabela de preços coloque sempre o valor bruto/ padrão que  é cobrado para quem for matriculado nesse curso/turma.

DESCONTOS E MULTAS – O sistema disponibiliza duas opções para você atribuir descontos e multas para as turmas. São elas: Usar configuração de Descontos e Multa padrão, ou Especificar uma configuração de desconto e multa para essa tabela de preços.

Usar configuração de Descontos e Multa padrão: É a opção mais indicada, pois você consegue definir uma configuração padrão de Descontos e Multas, que pode ser utilizada por todas as tabelas de preços. Se você não estiver seguindo o tutorial de Primeiros passos, basta clicar aqui, para ver como cadastrar as configurações de  Descontos e Multas padrão.

Especificar uma configuração de desconto e Multa para essa tabela de preços: Utilizada caso a turma trabalhe com uma configuração de Desconto e multa diferente do padrão. Utilizando essa opção você consegue especificar uma configuração exclusiva para essa turma.

Obs: Caso esteja utilizando a opção de Especificar, na sessão de descontos, os campos são somente informativos. Se quiser, preencha com 0 em todos os campos para poder SALVAR. Somente os campos de Multa e Juros são considerados. Exemplo na figura abaixo :

desc

Após todas as configurações serem feitas, basta clicar no botão SALVAR.

DICA : Caso a instituição tenha várias turmas que possuam cobranças  iguais, você pode copiar essa TABELA DE PREÇOS para outras TURMAS. Para isso, ao finalizar o cadastro da tabela de preços, basta ir ao topo da página, e clicar na opção other, e em seguida os valores/preços/pacotes serão carregados,  e basta selecionar os dados da turma para a qual você deseja copiar essa tabela de preços!.

 

Caso tenha qualquer dúvida relacionada a essa publicação, basta entrar em contato em um de nossos canais de atendimento.

 

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