CADASTRO DE RESULTADOS DOS CURSOS REALIZADOS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES E HISTÓRICO.

Para cadastrar os resultados dos cursos anteriores que um aluno realizou em outra instituição é bem simples, basta acessar o menu: ALUNO E MATRICULA -> CURSOS REALIZADOS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES E HISTÓRICO e clicar no botão novo.

Para iniciar o cadastro é necessário selecionar o aluno clicando em PROCURAR.

 

aluno

 

Em seguida insira o nome do aluno e clique em LOCALIZAR, o sistema exibirá o aluno e também um botão de SELECIONAR logo em frente ao seu nome. Clicando em SELECIONAR o sistema já exibe os dados do aluno na aba mostrada na imagem a cima.

pesquisar aluno

 

* Obs.: Indicamos que selecione uma das leis somente em casos específicos, caso contrário o indicado é não selecioná-las.

A aba de leis será utilizada somente em casos específicos onde não serão informados os dados das abas ESTABELECIMENTO, INDICAÇÃO DE OBSERVAÇÃO, MÉDIAS/CONCEITOS FINAIS.

A diferença entre as duas é que LEI DE 1° ANO: DELIBERAÇÃO CEE 2005 N° 11.114. DE 2005 não aparecerá no campo INSTITUIÇÃO DE ENSINO no histórico e a LEI DE AVALIAÇÃO EM CICLOS: AVAL. EM CICLO ART 67 E 68 DO REG. COMUM DAS EMEF HORTOLANDIA, APROVADA PELA PORT. DERS PUBL. 02/06/2001 aparecerá automaticamente no campo INSTITUIÇÃO DE ENSINO do histórico escolar.

 

leis

 

O próximo passo será cadastrar a unidade externa na qual o aluno realizou o curso ou período específico do curso. Isso pode ser realizado nas abadas de ESTABELECIMENTO e DADOS DO CURSO.

 

dados

 

Na aba de INDICAÇÃO DE OBSERVAÇÃO você pode inserir alguma observação em relação ao aluno para que apareça no histórico escolar do mesmo. É possível também cadastrar uma observação clicando em cadas, em seguida basta inserir o nome da indicação e uma breve descrição, depois só clicar em salvar.

Para que seja adicionada a observação no histórico do aluno, marque a opção adicionar indicação de observação e insira os dados de acordo com a imagem a seguir.

 

ind

 

O próximo passo será cadastrar as disciplinas do curso e as notas respectivas de cada uma. Isso será realizado na aba de MÉDIAS/CONCEITOS FINAIS onde você cadastra as disciplinas e insere as médias finais que o aluno obteve para que as mesmas apareçam no histórico escolar. Podem ser cadastradas as disciplinas na área de BASE NACIONAL COMUM como Português, Matemática, História, entre outras. Também é possível cadastrar na área de PARTE DIVERSIFICADA como exemplo as disciplinas de Espanhol, Geografia municipal, Educação ambiental, Dança de salão, Informática, entre outras.

Para cadastrar as disciplinas basta clicar em adição que o sistema disponibilizará os campos para que sejam inseridos os dados a serem cadastrados. A imagem a baixo demonstra um exemplo bem simples do cadastro de disciplinas.

* Obs.: O nome cadastrado no campo ÁREA DE CONHECIMENTO e no campo DISCIPLINA para as  devem ser iguais aos que foram cadastrados na turma em que o aluno em questão está matriculado, para que não haja duplicidade na hora de gerar o histórico.

 

disc

 

Após o término do cadastro de todas as informações necessárias, basta clicar em salvar localizado no inicio da página e está finalizado o processo de cadastro de cursos realizados em outras instituições.

IMPORTANTE: Após o cadastro dos resultados dos cursos que o aluno realizou em outras instituições, é interessante informar para o sistema que ele não precisará receber frequência do aluno e também não precisará serem lançadas as notas para ele. Para isso o sistema possui um menu de DISPENSA DE ALUNOS. Para maiores informações sobre este menu clique aqui.

Caso tenha qualquer dúvida relacionada a essa publicação, basta entrar em contato em um de nossos canais de atendimento.