CADASTRO DE MULTA E JUROS PADRÃO

Acesse o menu FINANCEIRO -> CONFIGURAÇÕES -> DESCONTOS E MULTAS-> CONFIGURAÇÃO DE DESCONTOS E MULTAS, você será redirecionado para a tela de PESQUISA, não se confunda com a tela de CADASTRO, veja imagem abaixo:

g

O usuário poderá realizar a pesquisa por um determinado ANO, e logo em seguida clicar no botão LOCALIZAR. Para adicionar um NOVO REGISTRO, o usuário deverá clicar no botão NOVOnovo localizado na tela de PESQUISA.

p2O usuário deverá informar qual o ANO e os valores de DESCONTO e MULTA, os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

Na sessão de descontos, os campos são somente informativos. Se quiser, preencha com 0 em todos os campos para poder SALVAR. Somente os campos de Multa e Juros são considerados.

Após o cadastro, lembre-se de SALVAR.

 

ATENÇÃO: recomendamos realizar a configuração para o ANO ATUAL e para o ANO SEGUINTE, ou caso o número de parcelas de algum curso seja grande é necessário realizar o cadastro para todos os anos onde pode ocorrer o vencimento da última parcela. Por exemplo: Um curso que pode ser parcelado em 24 parcelas, iniciando em 01/05/2016 terá a última parcela vencendo em 01/05/2018. Nesse caso é necessário que seja realizado o cadastro de DESCONTOS E MULTAS para os anos de 2016, 2017 e 2018.

Obs: Esses valores de MULTA e JUROS padrão, servem para serem vinculados nas TABELAS DE PREÇOS DAS TURMAS, sem a necessidade de ficar especificando turma por turma. Basta selecionar a opção Usar configuração de Descontos e Multa padrão, e automaticamente a turma adere essas configurações de multa e juros, como mostra a imagem abaixo:

padrão

 

Caso tenha qualquer dúvida relacionada a essa publicação, basta entrar em contato em um de nossos canais de atendimento.

 

VOLTAR PARA O MENU INICIAL

1 comment

Deixe uma resposta