CADASTRO DE FOLHA DE PAGAMENTO

É possível fazer o cadastro de Folha de Pagamento pelo sistema. Mas antes, se faz necessário cadastrar algumas informações no cadastro de funcionário.
Para começar, acesse o menu UNIDADES > CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS. Caso for cadastrar um novo funcionário, basta clicar em NOVO. Ou edite algum funcionário clicando em editar editar e acesse a aba SALÁRIO.


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Nessa aba, você deve informar qual é o banco que seu funcionário recebe. Caso o pagamento seja efetuado em mãos, você pode cadastrar uma nova forma de pagamento “EM MÃOS”, por exemplo, ou OUTROS, clicando no íconeXYZ em frente ao campo.
Informe também a Forma de Remuneração, o salário e clique em CSALVAR.

Com esses dados salvos no cadastro do cliente, basta acessar FINANCEIRO > CONTAS A PAGAR > FOLHA DE PAGAMENTO > CADASTRO DE FOLHA DE PAGAMENTO. Clique em NOVO para cadastrar.
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Agora, você deve informar o Banco Onde o Funcionário Recebe. Você deve informar o mesmo banco que cadastrou no funcionário. Exemplo: Se no CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS você colocou Itaú, nesse campo você coloca Itaú.

Informe a Dt.Para Pagamento e a Descrição, onde você poderá colocar a informação que quiser. Por exemplo: “Pagamento referente ao salário do mês”. Caso deseje lançar a folha de pagamento em Contas a Pagar, marque SIM.
Com essas informações preenchidas, basta procurar o funcionário, clicando em PROCURAR FUNCIONÁRIO.
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Digite o nome do funcionário ou o cargo e clique em localizar. Você pode deixar também esses campos em branco e Localizar, que os sistema vai trazer todos os funcionários que recebem no banco que você informou.


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Em seguida, basta sellect o funcionário desejado.
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Confirme Valor Líquido a Ser Pago e caso tenha selecionado o funcionário errado, ou deseja retirar o mesmo da lista, basta clicar no XIS.
Agora é só salvar para finalizar o cadastro da folha de pagamento.