CADASTRO DE CONTA A RECEBER

Existem 3 maneiras para cadastrar uma conta a receber.

A primeira é gerando o contrato do aluno pelo menu CLIENTES > CONTRATO > GERAR CONTRATO PARA UM ALUNO, onde irá fazer a matricula do mesmo e montar seu financeiro.


Para saber mais sobre como gerar contrato acesse: GERAR CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E MATRICULAR UM ALUNO


A segunda forma é caso você queira cadastrar uma conta avulsa para o cliente. Para isso, acesse o menu CLIENTES > CADASTRO DE CLIENTE > CONSULTAR CLIENTE. Localize o cliente desejado e clique no botão fin  para entrar no financeiro.

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Para cadastrar uma nova conta, basta clicar em 1.

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Informe os campos obrigatórios:

  • O Nome da Receita: Nome da conta que você quer cadastrar. Exemplo: Material, Lanche, Uniforme.
  • Valor: O valor total da Conta.
  • Grupo de Conta: A que grupo essa conta pertence, se é da biblioteca, se é fixo, material, etc.
  • Subgrupo da Conta: A que subgrupo ela pertencer. Por exemplo, ela pode ser do grupo biblioteca e permanecer ao subgrupo livros. Ou pertencer ao grupo fixo e pertencer ao subgrupo Material Didático.
  • Data de vencimento: O dia que a parcela irá vencer.

A terceira forma para cadastrar uma conta a receber, é pelo menu FINANCEIRO > CONTAS A RECEBER > CADASTRAR CONTA A RECEBER.

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Por essa tela você pode escolher se vai cadastrar uma conta a receber para um cliente, para vários clientes de uma vez ou para vários alunos. O preenchimento das informações é a mesma coisa que a segunda opção. A diferença é que você pode marcar como recebido, ou seja, quando você salvar, essa parcela já vai quitada no financeiro do cliente.