CADASTRO DE CONCEITOS

No GALILEU é possível cadastrar conceitos para avaliação dos alunos. Para cadastrar os conceitos, basta acessar o menu CURSOS-> CADASTRO DE CONCEITOS.

inicio

Utilize os filtros da tela para localizar o curso e turma. Depois disso, clique em ADICIONAR FAIXA para adicionar um novo intervalo de notas para um conceito. Preencha os campos obrigatórios, que são:

VALOR NOTA INICIAL e VALOR NOTA FINAL -> intervalo de notas que indicam aquele conceito. Por exemplo, conceito “D” possui valor inicial 0,00 e valor final 3,00, ou seja, o aluno que possuir nota de 0,00 a 3,00 terá conceito D (O GALILEU irá realizar os cálculos da média conforme os intervalos do conceito). Os conceitos não podem ter o mesmo intervalo de notas.

SIGLA DO CONCEITO -> sigla para identificação do conceito. Por exemplo: A, B, C, MB, R…

DESCRIÇÃO -> descrição para o conceito. Por exemplo: B = bom, R = regular…

INDICA APROVAÇÃO -> se aquele conceito irá indicar que o aluno estará aprovado ou não.

preenchido

É necessário cadastrar todos os intervalos conforme a nota mínima e máxima que o aluno pode receber. Após isso, basta clicar em SALVAR.


IMPORTANTE

Para que seja possível lançar conceitos para os aluno, é necessário que no CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO vinculado à turma esteja configurado para conceitos.

Para saber o passo a passo de como cadastrar um critério de avaliação, CLIQUE AQUI.


Caso tenha qualquer dúvida relacionada a essa publicação, basta entrar em contato em um de nossos canais de atendimento.