CADASTRAR INSTRUÇÕES E AVISOS NOS BOLETOS

No sistema é possível cadastrar avisos ou instruções no boleto. Você pode cadastrar avisos como “Após 30 dias após o vencimento, pagar na instituição” ou “Receber após 20 dias após o vencimento”, entre outros.
Para isso, acesse o menu FINANCEIRO > CONFIGURAÇÕES > AVISOS NOS BOLETOS.

conf

Nessa primeira tela é possível visualizar todos os avisos já cadastrados. Você pode clicar no botão editar para editar um aviso já cadastro ou clicar no botão x para excluir um aviso. Para cadastrar um novo, clique no botão novo.

conf boleto

É necessário preencher todos os campos Obrigatórios, que estão destacados em vermelho e com um * na frente do nome.

  • IDENTIFICAÇÃO: Você vai dar um nome para esse aviso. Esse nome não vai aparecer no boleto, ele é apenas para você conseguir identifica-lo na tela de listagem.
  • DE.. / ATÉ: Esse é o campo onde você vai colocar o período que deseja que saia a mensagem no boleto. Exemplo: Se você colocar de 01/01/2018 até 28/02/2018, o sistema vai exibir a mensagem somente para boletos com data de vencimento que se encaixa dentro desse período, boletos com vencimentos antes do dia 01/01/2018 e com vencimento após dia 28/02/2018 não terá a mensagem/aviso cadastrado.
  • MENSAGEM: Nesse campo é onde você vai colocar a instrução ou o aviso.
  • EXIBIR MENSAGEM PARA: Nesse campo você pode escolher se deseja que essa mensagem fique para todos os cursos ou somente para os boletos de determinado curso. Se quiser que a mensagem seja especifica para os alunos de determinado curso, selecione a opção inf curso, que o sistema vai abrir o campo para você escolher a unidade e o curso desejado.

Assim que preencher todos os campos obrigatórios, é só clicar em salvar e gerar os boletos normalmente.

Caso tenha qualquer dúvida relacionada a essa publicação, basta entrar em contato em um de nossos canais de atendimento.