ATUALIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADE – MUDANÇA NO LANÇAMENTO DE MÉDIAS

Olá! Tudo bem?

Visando uma otimização do sistema, e minimizar o número de problemas possíveis, efetuamos uma melhoria onde o registro da MÉDIA FINAL será um pouco diferente.

Esse guia será útil para as instituições que lançam apenas a MÉDIA FINAL, sem fórmula e lançamento de notas.

 

Para lançar as médias, você precisará criar um MODELO DE FORMULA, com uma ATIVIDADE chamada MÉDIA, e vincular nas turmas em questão.

 

Para cadastrar o modelo de fórmula é bem simples, basta acessar o menu Cursos -> CADASTRO DE MODELO DE FÓRMULAS PARA CÁLCULO DE MÉDIA :

blog1

 

Após acessar esse menu, clique em NOVO :

 

blog2

 

Em seguida, defina o nome da formula (recomendamos chama-la de MÉDIA, como mostra a imagem abaixo). Após definir o nome, clique em blog4

 

blog3

 

Após clicar em blog4, cadastre o nome da ATIVIDADE como MÉDIA, e clique em CONFIRMAR.

blog5

 

Após confirmar, clique em blog7 ,  como mostra a imagem á seguir:

blog6

 

Após isso, basta clicar em SALVAR, no topo da tela:

blog8

 

Após isso, vamos vincular esse modelo nas turmas da instituição, acessando o menu CURSOS -> VINCULAR MODELOS DE FÓRMULAS :

blog9

 

Após acessar a tela de VINCULAR, basta selecionar o CURSO e turma em questão, podendo inclusive selecionar TODAS AS TURMAS. Após selecionar clique em CARREGAR:

blog10

 

Após carregar, basta selecionar o modelo MÉDIA no primeiro campo, e clicar no botão blog12 para replicar para as demais turmas e disciplinas:

 

blog11

 

Após essa ação, basta clicar em SALVAR no topo da tela. Feito esse procedimento para todos os cursos e turmas que desejar, basta acessar o menu TURMA -> AVALIAÇÃO -> NOTAS -> REGISTRO DE NOTAS (Para Cálculo Automático de Média) para efetuar o lançamento das notas.

 

Selecione o Curso, turma e disciplina desejada, e efetue o lançamento das médias:

 

blog13

 

Após efetuar os lançamentos, não se esqueça de clicar em SALVAR localizado no topo da tela.

 

Obrigado!