ALTERAÇÃO NA TELA DE EMISSÃO DE BOLETOS

O Galileu possibilita o envio dos boletos em massa para os clientes, onde a instituição consegue emitir todos os boletos de uma só vez. Porém em algumas épocas do ano a maioria das instituições emitem os boletos bancários para seus clientes simultaneamente, e por se tratar de um processo que exige grande processamento, acaba ocasionando lentidão para todos os usuários do sistema, até que o término do processo de emissão de todos os clientes seja finalizado.

De forma a gerenciar melhor o fluxo de emissões, e evitar a lentidão e instabilidade no sistema, foi necessária uma atualização na tela de EMISSÃO DE BOLETOS (FINANCEIRO →CONTAS A RECEBER → IMPRESSÃO DE BOLETOS) na qual era possível selecionar TODAS as contas para a geração dos boletos em um único processamento.

Na tela de EMISSÃO DE BOLETOS, após essa atualização, restringimos a exibição de 50 contas por página, permitindo assim emitir 50 boletos por vez, com a opção de navegar entre as páginas para facilitar o processo de seleção e emissão de todos os boletos.

Nos filtros não ocorreram alterações, bastando apenas efetuar a filtragem das contas da forma que preferir:imagem11

Após a filtragem, caso utilize um período de vencimento muito longo, ou existam muitas contas cadastradas em um determinado mês, o sistema dividirá em páginas de 50 contas:

img12
Para efetuar a emissão dos boletos basta selecionar TODOS e descer até o final da página para selecionar a opção de emissão dos boletos:

img13
Após efetuar a emissão dos boletos da primeira página, basta voltar ao topo da tela e selecionar a próxima página, marcando novamente a opção TODOS e efetuando a emissão dos boletos:

img14
Se estiver filtrando apenas as contas SEM BOLETO GERADO,  após efetuar a emissão dos boletos de alguma página, basta subir ao topo da tela e clicar em LOCALIZAR para que o sistema filtre novamente e exiba apenas as páginas de contas que ainda não tiveram os boletos gerados.

Um exemplo onde acabamos de emitir os 50 boletos da primeira página:

img15

Após clicar em LOCALIZAR, o sistema não exibirá mais a página em que os boletos já foram gerados, exibindo apenas as páginas restantes:

img16Podemos perceber que agora restam apenas 7  páginas para emitir os boletos, bastando apenas repetir o processo de seleção e emissão dos boletos, e após isso clicar em LOCALIZAR novamente até que todas as páginas não sejam mais exibidas, indicando que todos as contas filtradas tiveram seus boletos gerados.

SUGESTÃO IMPORTANTE: Uma outra maneira de efetuar a geração dos boletos de forma prática é emiti-los após a GERAÇÃO do CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS do CLIENTE, diretamente pelo FINANCEIRO do CLIENTE, pois dessa forma a instituição gerará todos os boletos de cada CLIENTE, um por vez, sem a necessidade de utilizar os passos citados anteriormente para emitir os boletos bancários. Essa forma também evita o processamento de muitos boletos por vez, minimizando qualquer tipo de lentidão ou instabilidade no sistema.