ACRESCENTAR ASSINATURA DIGITALIZADA NO BOLETIM E DIÁRIO DE CLASSE

Para incluirmos as assinaturas digitais dos coordenadores, secretários, professores e direção , primeiro é necessário anexarmos as respectivas assinaturas digitalizadas no cadastro de cada um desses funcionários.

Para fazer isso, basta acessar o menu UNIDADES -> FUNCIONÁRIOS -> CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES. Após isso, basta localizar os cadastros de funcionário dos coordenadores, secretários, professores e direção e clicar em EDITAR, conforme imagem:

assinatura1

Após editar, basta acessar a aba de ASSINATURAS :

assinatura2

Em seguida, basta anexar a assinatura e clicar em SALVAR:

assinatura3

 

Repita o mesmo procedimento nos cadastros de funcionário dos coordenadores, professores e direção.

 

Para que o sistema disponibilize no DIÁRIO DE CLASSE a assinatura do COORDENADOR do curso, verifique se o coordenador está vinculado ao curso em questão. Para isso basta acessar o menu CURSO -> CADASTRO DE CURSOS, editando o CURSO, e vinculando o respectivo coordenador (não se esqueça de clicar em SALVAR):

assinatura4

 

Para que o sistema disponibilize no boletim / diário a assinatura do DIRETOR da instituição, verifique se o mesmo está vinculado no cadastro da UNIDADE. Para isso acesso o menu UNIDADE -> CADASTRO DE UNIDADES, localizando e editaando a UNIDADE: 

 

assinatura5

Em seguida acesse a ABA de  DIRETOR e SECRETÁRIO, e informe o Diretor e o Secretário da unidade em questão (não se esqueça de clicar em SALVAR):

 

assinatura6

Feitos esses procedimentos, o sistema já saberá quais assinaturas disponibilizar nos BOLETINS / DIÁRIOS de forma correta.

Agora precisaremos habilitar para o sistema utilizar as assinaturas automaticamente nos BOLETINS / DIÁRIOS. Para habilitar no boletim, basta acessar o menu CURSOS -> CONFIGURAR BOLETINS, assinalando as seguintes opções (não se esqueça de clicar em SALVAR):

 

assinatura7

 

Para habilitar a exibição das assinaturas automaticamente no Diário de Classe, basta acessar o menu CURSO -> CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO, localizando e editando o critério de avaliação utilizado nas turmas. Após isso, acesse a aba de CONFIGURAÇÕES DO DIÁRIO DE CLASSE: 

assinatura9

 

Após acessar a aba, basta selecionar os seguintes itens (não se esqueça de clicar em SALVAR) :

assinatura8

Feitos todos esses procedimentos, as assinaturas digitalizadas já estarão sendo exibidas automaticamente nos boletins e diários de classe.