A DIFERENÇA ENTRE O RELATÓRIO DE FLUXO DE CAIXA E O DE CAIXA FÍSICO DA MINHA ESCOLA

Uma das grandes dúvidas dos usuários é em relação ao Caixa Físico da Escola, ou seja, o valor disponível no caixa (seja em DINHEIRO ou em CHEQUE).

O Relatório de Fluxo de Caixa por Período NÃO REFLETE o SALDO que a ESCOLA possui no CAIXA FÍSICO (o dinheiro e cheques que estão disponíveis na escola em espécie), já que o relatório de fluxo de caixa considera TODAS AS ENTRADAS (contas recebidas através de dinheiro, cheque, cartão e boleto) e SAÍDAS (todas as contas pagas pela escola independente do meio de pagamento).

Para saber o valor exato que há no caixa físico da escola, o usuário deverá entender que apenas as CONTAS RECEBIDAS através de DINHEIRO e CHEQUE (quando marcado que deverá ser lançado no CAIXA FÍSICO) são contabilizados para o CAIXA FÍSICO. As contas recebidas através de CARTÃO ou BOLETO não entram no CAIXA FÍSICO da escola, já que esses meio de pagamento são creditados direto na CONTA BANCÁRIA da escola, e não estão disponíveis no caixa no momento.

Para gerar o RELATÓRIO DE CAIXA FÍSICO, acesse o menu FINANCEIRO -> CAIXA -> RELATÓRIOS -> RELATÓRIO DE CAIXA FÍSICO DA LOJA.

3

Deixe uma resposta